quinta-feira, 24 de março de 2016

Pão de Ló

Para mim, Páscoa sem Pão de Ló não é Páscoa!
Esta receita é bem simples, económica e fica delicioso.



Ingredientes:

8 gemas
2 ovos inteiros
130 gramas de açúcar
70 gramas de farinha com fermento
Forma papel canelado s/cano 20cm



Preparação:

Bata as gemas juntamente com os ovos inteiros e o açúcar, durante pelo menos +/- 20 minutos, ou até obter um creme fofo esbranquiçado.
Adicione a farinha, peneirada e envolva-a na massa cuidadosamente com a ajuda de uma espátula.
Verta o preparado na forma e leve a forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 20 minutos.
Retire e deixe arrefecer completamente antes de cortar.



Nota: Cá em casa só eu gosto de Pão de Ló mais cremoso e para que todos comam, tive de o deixar no forno os 20 minutos. No entanto, se preferir um bolo com mais creme, dê menos tempo de cozedura.

2 comentários:

  1. Gosto muito de pão de ló, húmido ou sem ser! Cá não temos a tradição do pão de ló na Páscoa, temos é folares. Fazemos pão de ló pelas festas do Divino Espírito Santo a seguir à Páscoa. Mas a mim sabe-me bem em qualquer altura! Passa na minha cozinha, tenho lá um passatempo, se gostares, participa! Boa Páscoa! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que delicia!!! Adoro pão de ló, quer seco, quer mais cremoso. E cá em casa, na Páscoa, também nunca falta ;)
    Beijinho e boa Páscoa.

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Seguidores

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...